Voltar para a listagem de postagens

Egito muito além das pirâmides: 4 passeios imperdíveis para ficar na memória

A fama das pirâmides da capital, Cairo, e do turismo religioso praticado por lá, principalmente por judeus, cristãos e islâmicos, já é mundialmente conhecida. Muito além da parte islâmica da principal cidade do país; do mercado de rua; das atrações faraônicas e da tão falada esfinge, outras partes do Egito com suas particularidades são igualmente encantadoras, se não mais! Abaixo, 4 passeios imperdíveis que devem ser feitos por quem visita o Egito:

1 – Rio Nilo

A navegação pelo Rio Nilo pode acontecer em barcos públicos, encontrados nas redondezas do Cairo. Custam baratinho e duram cerca de 20 minutos ou podem ser realizadas em cruzeiros de 3 a 7 noites, saindo de algumas cidades do país em datas específicas (a Unitur inclui cruzeiros em seus pacotes para o Egito!).

Existem opções de cruzeiros mais simples e também de alguns bastante luxuosos e todos eles têm algumas paradas ao longo do caminho, para que o viajante conheça templos, visite exposições e faça compras.

2 – Mar Vermelho

A famosa praia de Sharm el Sheik

Muitos turistas vão ao Egito somente para aproveitar as praias com as águas cristalinas do Mar Vermelho. Em todas elas é possível aproveitar a natureza usufruindo da gastronomia local e de belos coquetéis e praticar mergulhos, tanto amadores, quanto profissionais. Existem algumas cidades principais no Egito que são banhadas pelo Mar Vermelho e bastante procuradas por turistas: Hurghada, bem fácil de chegar e bastante badalada; Dahab, também bastante movimentada, mas com atividades mais voltadas à cultura local, incluindo um safári com camelos pelo deserto; Sharm el Sheik, mais distante e procurada por mergulhadores profissionais; Marsa Alam, com sua vida marinha que impressiona e ainda é pouco explorada e com passeios de snorkel que permitem aos turistas nadar junto com as tartarugas. Também é bastante procurada a travessia do Canal de Suez, que liga o Mar Vermelho e o Mar Mediterrâneo até a cidade de Mara, onde Moisés teria transformado água amarga em água doce para matar a sede do povo que libertou da escravidão.

3 – Alexandria

Palácio Montazah, em Alexandria

Um lugar cheio de história, que pode ser conhecido em um bate e volta saindo do Cairo. É uma das cidades mais antigas do mundo e foi construída cerca de trezentos anos antes de Cristo, fundada por Alexandre, o Grande. Seu farol é a sétima maravilha do mundo e sua biblioteca – impressionante! – a maior de todo o planeta e que conta, inclusive, com um planetário.

Em Alexandria você poderá fazer as seguintes atividades: mergulho nas ruínas do porto; caminhada histórica; visita à mesquita de Abou el-Abbas al-Mursi, construída há 3 mil anos; visita ao museu Greco-Romano e ao Palácio Al-Montazah; passeio pelo teatro romano e pelo Pompey’s Pillar com suas esfinges e catacumbas; entre outras.

Paradas nos mercados de rua de Alexandria são obrigatórias, assim como a degustação da gastronomia local, reflexo das influências ocidentais e orientais que marcaram a história da cidade.

4. Templo Philae Isis

Muitos o consideram o templo mais lindo de todo o Egito. Foi construído em homenagem à deusa do amor (Ísis) e só pode ser acessado de barco. A ilha onde fica o templo tem várias outras construções, o que a torna admirável mesmo de longe e deixa o passeio até a construção ainda mais especial. Uma curiosidade sobre a construção: originalmente ela ficava em outro lugar bem próximo ao local atual, mas acabou submersa depois da construção da represa de Assuã e precisou ser transferida. Para conhecer o Templo Philae Isis, é necessário reservar uma excursão com antecedência. Por perto, também podem ser visitados o Obelisco Inacabado e a própria Represa de Assuã.

Fique sabendo!

– Em países muçulmanos, a sexta-feira é dia de folga e algumas atrações poderão estar fechadas ou ter horários de funcionamento alterados;

A Unitur está preparada para desenvolver roteiros de viagem para o Egito de acordo com o que você deseja visitar e com o tempo disponível para conhecer o país.

Consulte-nos para informações sobre o visto de turista e para detalhes relacionados aos voos e às conexões, já que não há voos diretos do Brasil para lá.

Solicite também mais informações sobre nossos pacotes em grupo, que podem incluir outros países! 


Marrocos – o que você precisa saber antes de viajar

Marrocos é repleto de inspirações para turistas de todos os tipos ao redor do globo, especialmente para aqueles que buscam um turismo histórico e cultural com  paisagens marcantes. As cores, a arquitetura, os aromas da gastronomia pluricultural e o contraste geográfico do dos mares com as montanhas. Visitar Marrocos é desejo de muitos viajantes ao […]

Leia mais

Unitur participa do Roots-in, evento internacional dedicado ao Turismo de Raízes

Nos próximos dias 20 e 21 de novembro, a Unitur Viagens estará presente na segunda edição do Fórum Internacional do Turismo de Origem, o Roots-in, que em 2023 acontece em Matera (IT), na região italiana da Basilicata. Serão dois dias de intenso contato com importantes fornecedores como hotéis e operadores locais, além de  treinamento e […]

Leia mais

A Unitur te espera na Feira do Congresso Eucarístico Nacional.

Recife será a sede do 18º Congresso Eucarístico Nacional, um dos mais importantes eventos da Igreja Católica no Brasil. A Unitur Viagens não poderia ficar de fora.  O evento inicialmente previsto para 2020 foi transferido para os próximos dias 11 a 15 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, e contará com presença maciça […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!