Aqui está o seu próximo destino: o incrível Parque Banff, no Canadá!
Sabe aquele lugar em que você se sente pequeno diante da imensidão da natureza? O Parque Nacional Banff, no Canadá, é um deles! São montanhas rochosas, lagos, geleiras, cavernas, florestas e paisagens alpinas de tirar o fôlego. Dá até pra se emocionar diante de algumas delas!
O passeio começa pela charmosa cidade de Banff, no vale do Rio Bow. Ali, você já irá se encantar com uma vista espetacular do monte Cascade. Banff tem uma ótima infraestrutura, com hotéis, restaurantes, cafés e agências de turismo.
O parque possui uma infinidade de passeios, com trilhas de nível muito fácil a bem difíceis. Mas pelo caminho você pode ter a sorte de cruzar com animais dóceis como alces, veados, esquilos e pássaros de diversas espécies.
Separamos 3 lagos, um cânion e uma caverna pra deixar vocês ansiosos para conhecer Banff.
Os três lagos
Lago Louise. Certamente o mais famoso e aquele que estampa diversas publicidades turísticas do Canadá. Suas águas são de um turquesa único, devido aos minerais provenientes do degelo das glaciares. O rio bem ao lado também carrega a mesma coloração e alimenta o lago. A foto explica o restante!
Lago Moraine. O lago é pequeno, apenas 0,5 km de extensão, mas a beleza é gigante! Aquele mesmo azul turquesa cristalino, com a vantagem de ter águas bem calmas para passeios de caiaque ou canoa.
Lago Peyto. A vista desse lago é panorâmica, de um mirante. Por isso a visão é bem ampla, desde o córrego que dá origem a ele. Você não vai poder se banhar, mas certamente nunca mais vai esquecer essa vista!
O cânion
Além dos lagos, o Parque Banff também tem muitas cachoeiras. Um passeio imperdível é no Cânion Johnston, uma das formações rochosas mais espetaculares do Parque. É possível chegar bem perto por meio de uma passarela que desemboca numa vista linda para as cachoeiras.
A caverna
O Parque Banff também é famoso por suas fontes de águas termais. A menor das nove fontes sulforosas está localizada bem aonde Banff começou e deu origem ao parque. Para acessar a caverna é preciso percorrer um túnel e várias escadas sentindo aquele cheiro característico de enxofre, até alcançar uma piscina subterrânea com águas geotermicamente aquecidas cerca de 3km abaixo da superfície!
Amou? Nós também! Por isso, a Unitur realiza passeios com toda comodidade, conforto e segurança pelos principais pontos turísticos do Parque Banff. Vem com a gente!