Wat Phra Kaew: conheça as curiosidades do templo mais sagrado da Tailândia
Vamos agora fazer uma viagem até Bangkok, a capital da Tailândia para visitar o templo mais sagrado para este país budista, o Wat Phra Kaew ou Templo do Buda de Esmeralda.
Seus muros são visíveis logo mesmo antes que a gente alcance a chamada Old City, ou cidade antiga.
Mas antes de vencer os muros, os turistas também precisam vencer os diversos golpistas que tentam convencer os visitantes que o templo está fechado por algum feriado budista. É sempre mentira. Eles só querem levar você para as lojas ou uma região onde possam gastar dinheiro.
Terminado em 1784, ainda hoje o templo é usado como capela particular do monarca. O conjunto de edificações coloridas e de arquitetura única chama muito a atenção. É um lugar lindo para passear e também para meditar.
Aliás, esse é um ponto bem importante. O Wat Phra Kaew é um local sagrado para os budistas, por isso não é permitido entrar de bermudas, blusas sem manga e de chinelo.
O Buda de Esmeralda só fica visível ao público em datas específicas e não são permitidas máquinas fotográficas.
O Buda de Esmeralda, ops…de jade!
O Buda, na verdade foi esculpido em jade e não esmeralda, mas quando foi encontrado, por ser verde, ficou conhecido assim.
O ícone possui trajes feitos de fios de ouro, especificamente três, que são trocados pelo rei conforme a estação do ano, sendo uma para o frio, uma para o calor e uma para o período de chuvas.
Dentro da área do palácio é possível visitar um museu que, além de artefatos antigos como espadas, estátuas e moedas também contempla estátuas do buda com as duas vestes que não estão sendo usadas.
Embarque com a Unitur para conhecer esse lugar incrível!