8 motivos para conhecer Valência, na Espanha!
Cidade original da gostosa paella, Valência é uma cidade histórica da Espanha com mais de 2 mil anos de existência. No entanto, sua proximidade com o mar traz um ar moderno para a cidade, juntamente com os edifícios espetaculares do arquiteto Santiago Calatrava, como a Cidade das Artes e da Ciência.
A Unitur separou 8 dicas do que vale a pena conhecer nessa cidade encantadora e única, inclusive no idioma.
- 1. Cidade das Artes e da Ciência
É um complexo arquitetônico, cultural e de entretenimento de Valência, projetado por Santiago Calatrava, como dito anteriormente. Construído entre 1994 e 1998, abriga o maior aquário da Europa, uma casa de ópera e um completo museu de ciência.
- 2. Catedral de Valência
Construída entre os séculos XIII e XV, a catedral foi erguida sobre uma antiga mesquita muçulmana, que por sua vez já havia sido construída sobre uma basílica visigoda.
A construção é gótica, mas ao longo do tempo também incorporou características barrocas. É dedicada à Santíssima Virgem Maria.
- 3. Mercado Central
Com uma cúpula que chama a atenção à distância, além de vitrais e cerâmicas lindíssimas, o Mercado Central foi construído em 1914 e até hoje guarda um passeio de estimular todos os sentidos. São frutas, verduras, carnes e, claro, diferentes tipos de arroz já que Valência é considerada a cidade que produz o melhor arroz da Europa.
- 4. Comer paella
Delícia gastronômica da cidade, a paella é encontrada em restaurantes conceituados no centro da cidade por preços acessíveis. A original leva frango e carne de coelho.
5. Beber Horxata
Bebida refrescante feita com um tubérculo, a chufa, além de açúcar e água. É bastante consumida no verão em toda a Espanha, mas nunca falta em Valência. O lugar mais típico para experimentar a iguaria é horxateria Santa Catalina.
- 6. Suba nas torres medievais
Valência conserva duas torres medievais nas quais é possível subir e apreciar a cidade. Além da vista maravilhosa, você pode passear observando a arquitetura e como os antigos costumavam entrar e sair da cidade por esses caminhos.
- 7. Estação de trem
Datada de 1917, a estação de trem de Valência é um verdadeiro ponto turístico. A Construção é modernista, com elementos neo-góticos na fachada e mosaicos coloridos, flores e ferro forjado em seu interior.
8. La Lonja da seda
Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o edifício era o local onde os mercadores de seda realizavam suas transações comerciais. Em seu interior, há um salão incrível com colunas helicoidais de até 16 metros de altura.
Embarque com a Unitur para conhecer Valência e outras maravilhas da Espanha!