Beduíno por um dia!
Quando se fala em Dubai, logo vem à mente muita modernidade, prédios imensos, construções projetadas por humanos que desafiam a natureza.
Mas os turistas que visitam Dubai quase sempre são marcados por uma experiência única que contrasta bastante com essa imagem.
Um dos tours mais oferecidos na cidade é a visita a um acampamento beduíno, no meio do deserto.
Os beduínos são grupos étnicos que moram no deserto e representam 10% dos habitantes do oriente. A palavra beduíno é derivada das palavras árabes al bedu (habitantes das terras abertas) ou al beit (povo da tenda). São pastores e comerciantes nômades que ainda sobrevivem no deserto, mesmo se em menor número.
Os visitantes de Dubai podem conhecer um acampamento tradicional beduíno.
O passeio começa com uma espécie de rally num carro 4×4 que pode ser com emoção ou sem emoção pelas dunas do deserto, dependendo do motorista e da vontade de grupo.
Ao final, não há quem não se emocione mesmo é com o pôr do sol do deserto.
Chega então o momento de aportar no acampamento. A recepção é tipicamente árabe com doces e chás, além de um churrasco de carneiro, feito abaixo da terra.
Ali, os visitantes têm a oportunidade de fazer o tradicional passeio de camelo que proporciona experimentar ainda mais a verdadeira vida de um beduíno, já que este é o transporte que as famílias tradicionais utilizam até hoje.
Depois, basta se acomodar nos característicos tapetes árabes e aproveitar a comida, compartilhada entre todos.
Há quem escolha pernoitar no acampamento, para dormir sob as estrelas, ou voltar para a cidade com gostinho de quero mais.
A Unitur oferece essa experiência única em seus roteiros por Dubai.
Embarque com a gente!