Voltar para a listagem de postagens

10 atrações imperdíveis em Lisboa

De lá saíram as naus que aportaram no Brasil trazendo os portugueses que tanto influenciariam a nossa história. Lisboa, não por acaso, esbanja mesmo história por todos os lados, locais convidativos para mergulhar na cultura portuguesa, muito bem estruturados e que transformam a capital de Portugal em uma excelente escolha de viagem!

Visitar Lisboa é bem mais em conta do que visitar outros países da Europa, mesmo se a moeda ali é a mesma, o Euro. O transporte público é excelente e é possível fazer boas refeições pagando pouco.

A Unitur separou 10 atrações imperdíveis em Lisboa para você preencher sua viagem de história, cultura e boa gastronomia! Vamos juntos?

1. O Castelo de São Jorge, a fortaleza de Lisboa

Castelo de São Jorge

Construído no século XI, por muçulmanos, para proteger a cidade dos romanos, o castelo se situa em uma alta colina que proporciona uma vista estonteante da capital portuguesa e também do Rio Tejo.

2. Alfama, o tradicional

o bairro de Alfama

Com suas ruas estreitas, portas típicas e muitas casas de fado, o bairro Alfama é um convite para um passeio sem pressa! Dentre suas muitas peculiaridades, ali está a Igreja de Santo Antônio de Lisboa, onde nasceu o santo casamenteiro.

3. Lisboa Story Center

Um moderno museu, cheio de interatividade, que mostra a cultura de Lisboa do passado ao presente da cidade. Os visitantes terão algumas experiências sensoriais, outras por meio de vídeos e imagens e até mesmo relatos que marcaram a história e a cultura da capital. Uma ótima pedida para compreender melhor tudo o que será visto em um roteiro mais amplo pela cidade.

4. Martinho da Arcada, café com literatura

Mesa de Fernando Pessoa no Martinho da Arcada

O café restaurante Martinho da Arcada é o mais antigo da cidade de Lisboa, ou seja, está em pleo funcionamento desde 2 de janeiro de 1782 quando foi inaugurado pelo Marquês de Pombal.

Durante todos esses anos, teve sua história entrelaçada com a literatura portuguesa. Ali, Fernando Pessoa tem uma mesa permanente, já que foi um dos clientes assíduos do café.

5. A Ginjinha, nome de bebida, nome de lugar

Também conhecida como cereja ácida, a Ginja é um frutinho vermelho que é a base de uma das bebidas mais tradicionais de Portugal, a Ginjinha. Em Lisboa, o melhor lugar para experimentar é o tradicional Café A Ginginha, sempre lotado. Muitos degustadores compra a dose e provam ali, de pé mesmo.

6. Belém, o bairro dos descobrimentos

Foi desse bairro que Pedro Álvares Cabral partiu, em 1500, vindo a desembarcar no Brasil. Por isso, tudo no bairro tem um quê de história.

Um dos pontos mais visitados, sem dúvida, é a Torre de Belém, erguida numa orla do Rio Tejo, entre 1514 e 1520, para fazer a defesa de Lisboa. Hoje em dia, a Torre é Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

A Torre de Belém

Ainda uma atração que não dá para perder em Belém, é o Mosteiro dos Jerônimos, também Patrimônio da Humanidade, fundado em 1496 por Dom Manuel I e doado aos monges da Ordem de São Jerônimo.

7. O Pastel de Belém

Pastel de Belém

Também no Bairro de Belém é possível provar uma das delícias mais típicas de Lisboa, o Pastel de Belém. Mas ele é tão gostoso e tão caricato, que merece até um tópico separado!

A receita surgiu no Mosteiro dos Jerônimos e hoje é feita sem modificações da confeitaria Pastéis de Belém, de 1837, no bairro de mesmo nome. Parada obrigatória!

8. Mercado da Ribeira, o point gastronômico

Time Out Market no Mercado da Ribeira

O Mercado da Ribeira, do século XIX era o principal mercado de Lisboa até o ano 2000, quando perdeu o posto para um outro mercado mais moderno.

Em uma jogada estratégica e muito inteligente, a revista Time Out, que publica uma das colunas mais famosas de gastronomia de Lisboa, conseguiu a concessão de metade do antigo mercado e abriu o espaço para os restaurantes contemplados por seus críticos gastronômicos com 4 ou 5 estrelas. Uau! Literalmente uma delícia de lugar, onde esses renomados chefs servem um cardápio diferenciado com preços mais acessíveis de suas criações portuguesas!

9. Oceanário, o segundo maior do mundo

Visitado por milhares de visitantes todos os anos, o Oceanário é um aquário público que abriga mais de 500 espécies diferentes de animais marinhos e algumas delas bem raras de se ver. O local também é um Instituto de Biologia Marinha e Oceanografia. Vale a visita!

10. O Palácio da Pena: esse vale a pena!

Palácio da Pena

Ele não fica em Lisboa, propriamente dita, mas em Sintra, a apenas 28km da capital Portuguesa, por isso, é um passeio quase que obrigatório. O Palácio Nacional da Pena é uma das Sete Maravilhas de Portugal e um daqueles lugares fabulosos para visitar. Típico caso em que uma imagem vale mais do que mil palavras!

Quer um 11º motivo para conhecer Lisboa? A companhia da Unitur! Consulte-nos sobre os nossos grupos com assistentes desde o Brasil ou os roteiros com encontro de guias já na chegada em Lisboa. Temos sempre as melhores opções para você. Sua única preocupação será aproveitar cada segundo!  

Embarque com a Unitur!

 

Beduíno por um dia!

Quando se fala em Dubai, logo vem à mente muita modernidade, prédios imensos, construções projetadas por humanos que desafiam a natureza. Mas os turistas que visitam Dubai quase sempre são marcados por uma experiência única que contrasta bastante com essa imagem. Um dos tours mais oferecidos na cidade é a visita a um acampamento beduíno, […]

Leia mais

Cidade medieval com clima de praia. Conheça Dubrovnik, na Croácia!

Uma cidade onde a força das muralhas se contrasta com a delicadeza de um pôr do sol apreciado com um delicioso sorvete. A cidade de Dubrovnik fica na região da Dalmácia, na Croácia, no extremo sudeste do país. E reserva passeios surpreendentes entre lugares históricos e praias lindíssimas. A Velha Dubrovnik A medieval Dubrovnik tem […]

Leia mais

Conheça a Capital Americana da Cultura

Pode chamar de Pérola do Oeste ou Capital Americana da Cultura, como você preferir. Guadalajara merece esses dois títulos por ter se desenvolvido na indústria, na tecnologia e na arquitetura moderna, sem perder a suas raízes históricas e culturais. É a cidade berço da Tequila e dos Mariachis, aqueles tradicionais grupos de música mexicanos. Por […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!