10 cidades que valem uma viagem pelos seus chocolates!

Convidamos todos vocês para um tour virtual por cidades ao redor do mundo famosas pelos seus maravilhosos chocolates! 

Vem com a Unitur! 

Bruxelas, na Bélgica

Quem visita Bruxelas tem a oportunidade de provar alguns dos melhores chocolates do mundo como a Neuhaus e Godiva e Leonidas. Bruxelas foi a cidade natal de Jean Neuhaus, inventor da praliné, um característico recheio para chocolates produzido com nozes. São mais de 500 marcas de chocolate belga, contemplando grandes fábricas e muitas produções artesanais.

Tain l’Hermitage, França

O pequeno vilarejo de 6 mil habitantes de Tain l’Hermitage, na França, é a casa de uma das fábricas mais chiques de chocolate do mundo: a Valrhona.

A fabricação tem mais de 90 anos e desde 2003, o complexo também conta com uma exibição permanente chamada “A cidade do Chocolate”, com experimentos sobre o chocolate, degustações, visita guiada à fábrica e um tour especial para as crianças.

E para completar, a cidade é cercada de vinhedos internacionalmente reconhecidos, com muitas degustações de vinho!

Zurique, Suíça

Em Zurique estão as mais famosas fábricas de chocolate do mundo como a Nestlé, a Lindt, além da Suchard, Frey e Cailler, essa última responsável pela primeira fábrica da iguaria no país, em 1819.

Zurique ainda reserva aos seus visitantes diversos tours para conhecer as principais chocolaterias e docerias da cidade, com direito a provar também os famosos macarrons.

Bariloche, Argentina

Para completar a delícia que é passear pelo centrinho de Bariloche, não pode faltar a degustação em suas melhores lojas de chocolate. Dá para encontrar desde locais imponentes a lojinhas aconchegantes, com chocolates finos e alfajores. Além da Havanna, que mantém também o Museu do Chocolate na cidade, vale a pena experimentar os chocolates da Chocolates del Turista, Abuela Goye e Mamuschka.

Tabasco, no México

Em Tabasco, no México, está a Rota do Cacau Sagrado, na qual os visitantes podem percorrer as fazendas produtoras de cacau para degustar chocolates e conhecer a história dessa iguaria presente na região há milênios!

Derry Township, Pensilvânia, Estados Unidos

A comunidade ao redor da fábrica de chocolates Hershey’s tem aproximadamente 14 mil pessoas e fica localizada na cidade de Derry Township, na Pennsylvania. Conhecida como o lugar mais doce do mundo, a cidade não é só sede da empresa, mas um complexo com resorts, parque de diversões, zoológico e, claro, muita degustação de chocolates!

Madrid, na Espanha

A cidade espanhola foi a responsável pela introdução do chocolate na Europa, graças à importação de cacau das suas colônias na América. Por isso, a capital esbanja ótimas chocolaterias, frequentadas, inclusive, pela família real. Para citar apenas algumas: El Riojanim, Chocolateria San Ginés, Cacao Sampka, La Mallorquina, Torrons Vicens e por aí vai.

Bournemouth, Inglaterra

A cidade não é muito conhecida, mas é lá que os chocólatras podem ter uma experiência realmente diferente. Ali fica o Chocolate Boutique Hotel que tem como missão oferecer aos seus hóspedes uma estadia regada a muito chocolate! Além de oferecer chocolates em coquetéis, fontes, bombons, cestas, o hotel ainda conta com workshops que ensinam a arte de degustar chocolate com vinhos e ainda lições sobre como fazer trufas, chocolates recheados, retratos pintados e muito mais!

Vale do Chocolate, na Itália

Na belíssima região da Toscana, entre Posa, Pistoia e Prato, está o Vale do Chocolate com suas famosas e artesanais fábricas de chocolate. É dali que saem as delícias premiadas da Amedei, da Slitti, da Filippo, da Roberto Catinati, dentre outras! Uma ótima combinação de chocolate com paisagens de tirar o fôlego!

Gramado, Brasil

O reduto dos amantes do frio é também o reduto nacional dos chocólatras. Gramado, na Serra Gaúcha, encanta seus visitantes também com suas diversas fábricas e lojas de chocolate artesanal, muitas delas com passeios guiados e muita degustação. É possível visitar o Reino do Chocolate, da Caracol e o Parque Mundo do Chocolate, da Lugano, junto com as crianças!