7 passos para planejar sua viagem à Terra Santa
Uma viagem cheia de boas experiências requer um planejamento bem feito. Por isso, antes de realizar aquele sonho de conhecer a Terra Santa com suas riquezas culturais e espirituais, confira algumas dicas para se planejar bem.
Esse checklist vale também para outros destinos de viagem. É só adaptar!
1. Calcule o seu orçamento disponível para conhecer a Terra Santa
Pode acontecer que no embalo de realizar o sonho de uma viagem inesquecível, tiremos um pouco os pés do chão com relação ao orçamento disponível e aí o planejamento já começa torto. Afinal, viajar fazendo dívidas não é legal.
Por isso, avalie o quanto você tem em mãos e avalie se é o suficiente para realizar a viagem.
Em média, uma viagem de 10 dias para a Terra Santa pode ficar por volta de quinze a vinte e três mil reais, dependendo do tipo de acomodação, alimentação e passeios que priorize. E também da cotação do dólar!
2. Verifique sua documentação
Antes de fechar qualquer viagem internacional, confira se o seu passaporte está válido pelo tempo requerido (ele precisa ter validade de até 6 meses após o retorno da viagem).
3. Escolha a melhor época
Confira a temperatura e condições climáticas para o período da sua viagem. No caso da Terra Santa, os turistas são privilegiados!
O clima na Terra Santa possibilita que os passeios sejam realizados o ano todo. O que pode variar é a temperatura. De novembro a março é mais frio. De abril a outubro, é mais seco e por alguns meses como julho até setembro, mais quente.
4. Selecione os principais pontos turísticos e monte um roteiro
Leia bastante, se informe e faça uma planilha dividindo os dias e os principais pontos turísticos.
No caso da Terra Santa, alguns locais não devem ficar de fora:
a) Basílica da Anunciação, o lugar do Sermão da Montanha, o Mar da Galiléia, Carfanaum e o Mar morto na região de Nazaré.
b) Igreja e Gruta da Natividade, Ein Karen na região de Belém.
c) Muro das Lamentações, Igreja da Dormição de Maria, Mercado árabe, Monte das Oliveiras com a Igreja da Ascensão, Horto de Getsemani e Igreja da Agonia, Via Dolorosa, Calvário e Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém.
Para realizar essas três principais cidades e arredores com calma são necessários no mínimo 10 dias.
Veja também: Guia Definitivo de Viagem para a Terra Santa (e infográfico para levar com você)
5. Compre as passagens e reserve os hotéis e os tours
Agora sim, sabendo por onde é melhor chegar, qual a época ir e quanto tempo ficar, você pode fechar as passagens.
Atente para a duração das escalas e se é preciso mudar de aeroporto. Evite essas complicações durante o trajeto.
6. Faça um checklist de roupas, acessórios, documentos e veja o que falta providenciar
Com as passagens fechadas, é bom fazer uma listinha de tudo o que vai precisar na viagem. Roupas adequadas para os passeios, documentos, moeda local, remédios, etc.
Pensando na sua comodidade, a Unitur preparou um checklist definitivo para a sua viagem internacional. É só se basear por ele!
7. Chegue com antecedência ao aeroporto e boa viagem!
Quem tem costume de viajar, sabe bem que imprevistos acontecem. Por isso, para resolver o que tiver que aparecer com calma, chegue ao aeroporto com no mínimo 3 horas de antecedência.
Vá direto para o balcão de check in e depois para a sala de embarque. As filas dos raio x podem ser longas e demoradas e problemas com bagagens de mão são comuns.
Na sala de embarque, procure o seu portão sempre nas TVs. O número do cartão de embarque pode mudar.
Já de frente para o portão, relaxe e espere a chamada para o voo!
Você já imaginou conhecer a Terra Santa sem ter que se preocupar com tudo isso e ainda poder fazer amigos?
A Unitur é a maior especialista do Brasil em viagens para a Terra Santa. São mais de 15 grupos por ano!
Nós pensamos em tudo: passagens, hospedagens confortáveis, tours pra você não deixar de conhecer nada importante, guias especializados em português para você compreender ao máximo cada visita, traslados em ônibus executivo, seguro viagem incluso e muito mais!
Além disso, viagens em grupo são ótimas oportunidades para se divertir e fazer novos amigos, especialmente para quem viaja na melhor idade.
Confira nossos roteiros e opções de pagamento!