As curiosidades do Estreito de Bósforo, em Istambul
Um passeio cheio de surpresas a todo momento, a começar pelo fato de que Istambul é a única cidade no mundo localizada em dois continentes. Passear de barco pelo Estreito de Bósforo é ao mesmo tempo lazer e uma aula de história e geografia!
Metade na Europa, metade na Ásia, Istambul é incrível e uma visita a essa metrópole certamente só é completa com o passeio que liga uma porção da cidade a outra, no outro continente! O Estreito de Bósforo divide a cidade ao meio e ao mesmo tempo une a cidade, ao ligar o Mar Negro ao Mar de Mármara.
Ao chegar perto do porto, os turistas são acompanhados por um frenesi de vendedores que oferecem em alto e bom som os passeios de barco pelo Estreito. Para não ter erro e fazer esse roteiro de forma inesquecível, embarque com a Unitur que a gente cuida de tudo 😉
Geralmente os barcos para turistas são grandes, com decks e audioguias que dão informações sobre os palácios, mesquitas (muitas e uma mais linda que a outra), templos, mansões, casas mais modestas e muitas gaivotas, que acompanham o barco por todo o caminho, vez ou outra se exibindo em uma pesca magistral.
Uma curiosidade está na lenda que conta a origem do nome Bósforo. Essa palavra estranha significa “passagem do boi” e pela lenda, Zeus teria transformado uma jovem que ele amava em um boi. Mas Hera teria ficado muito enciumada e mandou uma mosca sanguessuga perseguir o tal boi. O boi saiu em disparada, desesperado pela terra seca e abriu o estreito entre dois mares!
Embarque com a Unitur e vamos juntos conhecer o Estreito de Bósforo!