Voltar para a listagem de postagens

Egito muito além das pirâmides: 4 passeios imperdíveis para ficar na memória

A fama das pirâmides da capital, Cairo, e do turismo religioso praticado por lá, principalmente por judeus, cristãos e islâmicos, já é mundialmente conhecida. Muito além da parte islâmica da principal cidade do país; do mercado de rua; das atrações faraônicas e da tão falada esfinge, outras partes do Egito com suas particularidades são igualmente encantadoras, se não mais! Abaixo, 4 passeios imperdíveis que devem ser feitos por quem visita o Egito:

1 – Rio Nilo

A navegação pelo Rio Nilo pode acontecer em barcos públicos, encontrados nas redondezas do Cairo. Custam baratinho e duram cerca de 20 minutos ou podem ser realizadas em cruzeiros de 3 a 7 noites, saindo de algumas cidades do país em datas específicas (a Unitur inclui cruzeiros em seus pacotes para o Egito!).

Existem opções de cruzeiros mais simples e também de alguns bastante luxuosos e todos eles têm algumas paradas ao longo do caminho, para que o viajante conheça templos, visite exposições e faça compras.

2 – Mar Vermelho

A famosa praia de Sharm el Sheik

Muitos turistas vão ao Egito somente para aproveitar as praias com as águas cristalinas do Mar Vermelho. Em todas elas é possível aproveitar a natureza usufruindo da gastronomia local e de belos coquetéis e praticar mergulhos, tanto amadores, quanto profissionais. Existem algumas cidades principais no Egito que são banhadas pelo Mar Vermelho e bastante procuradas por turistas: Hurghada, bem fácil de chegar e bastante badalada; Dahab, também bastante movimentada, mas com atividades mais voltadas à cultura local, incluindo um safári com camelos pelo deserto; Sharm el Sheik, mais distante e procurada por mergulhadores profissionais; Marsa Alam, com sua vida marinha que impressiona e ainda é pouco explorada e com passeios de snorkel que permitem aos turistas nadar junto com as tartarugas. Também é bastante procurada a travessia do Canal de Suez, que liga o Mar Vermelho e o Mar Mediterrâneo até a cidade de Mara, onde Moisés teria transformado água amarga em água doce para matar a sede do povo que libertou da escravidão.

3 – Alexandria

Palácio Montazah, em Alexandria

Um lugar cheio de história, que pode ser conhecido em um bate e volta saindo do Cairo. É uma das cidades mais antigas do mundo e foi construída cerca de trezentos anos antes de Cristo, fundada por Alexandre, o Grande. Seu farol é a sétima maravilha do mundo e sua biblioteca – impressionante! – a maior de todo o planeta e que conta, inclusive, com um planetário.

Em Alexandria você poderá fazer as seguintes atividades: mergulho nas ruínas do porto; caminhada histórica; visita à mesquita de Abou el-Abbas al-Mursi, construída há 3 mil anos; visita ao museu Greco-Romano e ao Palácio Al-Montazah; passeio pelo teatro romano e pelo Pompey’s Pillar com suas esfinges e catacumbas; entre outras.

Paradas nos mercados de rua de Alexandria são obrigatórias, assim como a degustação da gastronomia local, reflexo das influências ocidentais e orientais que marcaram a história da cidade.

4. Templo Philae Isis

Muitos o consideram o templo mais lindo de todo o Egito. Foi construído em homenagem à deusa do amor (Ísis) e só pode ser acessado de barco. A ilha onde fica o templo tem várias outras construções, o que a torna admirável mesmo de longe e deixa o passeio até a construção ainda mais especial. Uma curiosidade sobre a construção: originalmente ela ficava em outro lugar bem próximo ao local atual, mas acabou submersa depois da construção da represa de Assuã e precisou ser transferida. Para conhecer o Templo Philae Isis, é necessário reservar uma excursão com antecedência. Por perto, também podem ser visitados o Obelisco Inacabado e a própria Represa de Assuã.

Fique sabendo!

– Em países muçulmanos, a sexta-feira é dia de folga e algumas atrações poderão estar fechadas ou ter horários de funcionamento alterados;

A Unitur está preparada para desenvolver roteiros de viagem para o Egito de acordo com o que você deseja visitar e com o tempo disponível para conhecer o país.

Consulte-nos para informações sobre o visto de turista e para detalhes relacionados aos voos e às conexões, já que não há voos diretos do Brasil para lá.

Solicite também mais informações sobre nossos pacotes em grupo, que podem incluir outros países! 


São João Bosco: pai e mestre da juventude.

“Ser bom não consiste em não cometer erros, mas em ter vontade de se arrepender”, São João Bosco. São João Bosco, mais conhecido como Dom Bosco, dedicou sua vida a um propósito inabalável: levar almas ao Paraíso. Movido por um profundo amor a Deus e ao próximo, ele transformou sua preocupação com as crianças e […]

Leia mais

12 pontes pelo mundo que valem uma viagem

Em tempos de tantas divisões, vamos falar de pontes? Afinal, além da beleza arquitetônica rara de cada uma ao redor do mundo, cada ponte contém em si um significado supremo de unidade, ligação, capaz de deixar as barreiras para trás e unir os povos! Por isso, a Unitur preparou um conteúdo especial com 12 pontes […]

Leia mais

Por que incluir João Pessoa na sua lista de cidades brasileiras para conhecer?

Toda manhã, João Pessoa é a primeira cidade do Brasil a receber os raios do sol. Por isso, tem também o apelido de Portal do Sol! A cidade é um destino perfeito para quem curte calor, mar e história. Com um litoral de águas mornas e transparentes, é uma capital repleta de traços do período […]

Leia mais

Vivências

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades!



    Fale com a Unitur pelo Whatsapp!