Guia de Viagem à Escandinávia: tutorial para iniciantes

Nós sabemos, Dinamarca e Noruega não são destinos tipicamente procurados para a Europa. Também conhecida como Escandinávia, essa região rica em cultura, com uma geografia marcante e paisagens de filmes de aventura, apresenta uma nova perspectiva do continente europeu – um lado que vale a pena visitar pelo menos uma vez na vida.

Sabe aquele típico quadro com montanhas em volta, uma lagoa de águas transparentes, pequenas casas coloridas e um céu que parece de pintura? Essas são as primeiras imagens dos países nórdicos que encontramos na internet. 

E, não à toa, esses belíssimos países foram palcos cinematográficos para filmes aclamados como Star Wars Episódio V, 007 Sem Tempo Para Morrer, série Vikings e será de Missão Impossível 7. 

Para você conhecer essa região encantadora e inseri-la na sua lista de viagens dos sonhos, separamos algumas informações cruciais que não podem ser deixadas de lado. 

Clima

Noruega na Escandinávia

A estação do ano em que você escolhe viajar, diz muito sobre seu roteiro de viagens. Sabemos que no hemisfério norte, as estações são mais delimitadas, o que altera completamente o planejamento de quem decide viajar para esse lado do globo.

O verão nos meses de junho, julho e agosto, contrasta com o rigoroso inverno de dezembro a fevereiro. Na primeira opção, você explora as belezas naturais, como as Noites Brancas ou as Fiordes Noruegueses. Já no frio, a Aurora Boreal se destaca, revelando uma pintura nos céus digna de momentos que você guardará na memória para sempre. 

Moeda

Moeda escandinava. Coroa Norueguesa e Dinamarquesa.

Um ponto positivo para quem visita a região é o fato de ambos os países usarem a mesma moeda: a Coroa (Coroa Dinamarquesa, Coroa Norueguesa, Coroa Sueca e Islandesa). Dentre os países próximos, apenas a Finlândia utiliza o Euro. 

Prático, não é mesmo?

Roteiros iniciais à Escandinávia

Roteiro para os países escandinavos.

Um dos países mais ricos da Escandinávia, a Noruega guarda consigo segredos históricos em seus fiordes e montanhas. Em Oslo, sua capital, dê um pulinho em Asylet, para comer tal qual o Viking – até não aguentar mais! 

Já em Bergen, nossa dica é visitar o famoso mercado de peixes, o Fisketorget. Para além de um passeio gastronômico com frutos do mar e peixes fresquinhos, é um ponto turístico obrigatório da região.

Agora, na Dinamarca, uma verdadeira união do tradicional e do moderno, nossa sugestão é seguir em direção à Copenhague, capital do país. Lá, você encontra Maven, um restaurante regado à charme e história, localizado na praça pública Nikolaj Plads, ao final da Igreja de São Nicolau. 

Também no território dinamarquês, não podemos deixar de citar o Roskilde Festival, um dos festivais mais antigos da Europa e um dos três maiores festivais de música pop do continente. Conseguiu sentir que o clima escandinavo é tanto para amantes da história, como para os festeiros e as festeiras? É um país completo. 

Visto para a Escandinávia

Para dar entrada nos países da Escandinávia não há tanta burocracia. Todos os países integram o Acordo de Schengen, que alinha a circulação de estrangeiros dentro de países da Europa. É importante que você tenha sempre em mãos o Seguro Saúde, atualmente o comprovante de vacinação em dia, para ter a segurança de que não será barrado/a por falta de documentação. 

Mas, não se preocupe, não é necessário um visto.

Seguro Viagem

Devido a necessidade do Seguro Saúde, é expressamente indicado que você faça um Seguro Viagem antes de embarcar. Ele te dará a tranquilidade do Seguro Saúde e deixará toda a sua viagem mais leve.

E então, gostou da dica? Conheça a Dinamarca e a Noruega com a Unitur e viaje com segurança e tranquilidade. 

Clique aqui e confira o Roteiro maravilhoso para a Escandinávia.